Rotary Club de Ilha Solteira, com o apoio da Prefeitura, promove "Campanha Hepatite Zero"
Rotary Club de Ilha Solteira, com o apoio da Prefeitura, promove "Campanha Hepatite Zero"
O Rotary Club de Ilha Solteira, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram na semana passada, na sede da AGIS, empresa que está construindo uma Usina Solar no município, a "Campanha Hepatite Zero".
Através do evento, foram realizados vários testes rápidos de hepatite B e C nos funcionários da empresa. Felizmente todos os testes foram negativos.
A Campanha foi realizada novamente nesta semana, desta vez a parceria visitou a Unesp, onde funcionários e alunos passaram pelo mesmo teste rápido.
O objetivo da ação é alertar e conscientizar a população sobre a prevenção, proteção e a necessidade de fazer o teste da hepatite B e C, inclusive incentivando a vacinação da hepatite B, para maiores de 18 anos.
A "Campanha Hepatite Zero" continuará pela cidade. Em breve os organizadores divulgarão o próximo local que será visitado para uma nova bateria de testes rápidos.
Sobre a hepatite B e C
As hepatites virais B e C são um problema mundial de saúde pública devido ao grande número de pessoas com essas doenças e se apresentam, na grande maioria dos casos, sem sintomas. Ainda existe o agravante de se tornarem doenças crônicas com evolução grave ao longo dos anos, como cirrose e câncer de fígado. Devido a essas características, é necessário fazer busca ativa para diagnosticar possíveis casos por meio de exames de sorologia convencional ou de teste rápido.
Audiodescrição:
Na foto identificamos 5 mulheres sorridentes. 3 delas vestem colete da campanha Hepatite Zero. 1 delas está sentada à frente.
O lugar é fechado, iluminado, com paredes claras e nos remete a um ambiente hospitalar. Atrás das mulheres em uma parede clara observamos um dispositivo de álcool em gel e ao lado um adesivo com o símbolo em desenho de homem e mulher.
https://www.instagram.com/p/C4ChNwAAFmL/?igsh=MWtsZ29qd2NtM2ZhMA%3D%3D






