Pessoas em Ação pela END POLIO
PDG Murray Verso, da Austrália, dá uma explicação descritiva do que é a poliomielite derivada da vacina circulante (cVDPV). Nos últimos 40 anos, o Rotary e seus parceiros reduziram a incidência da poliomielite em 99%. Mais de 20 milhões de crianças evitaram os efeitos devastadores da poliomielite, o que nos afeta.
Nos últimos anos, os surtos de cVDPV tornaram-se um grande desafio para alcançar a erradicação. Ao contrário do vírus selvagem da poliomielite que ocorre na natureza, os cVDPV são variantes não selvagens que por vezes surgem em populações onde as crianças não foram vacinadas ou estão subimunizadas.
O cVDPV às vezes surge se a forma enfraquecida do vírus da poliomielite contida na vacina oral contra a poliomielite (OPV) circular por um período prolongado em regiões onde as imunizações de rotina não conseguiram chegar às crianças durante muitos anos. .
Uma arma fundamental na luta contra o cVDPV é a nova vacina oral contra a poliomielite tipo 2 (nOPV2), lançada em 2021. É muito mais geneticamente estável e provavelmente não causa surtos. Até Dezembro de 23, aproximadamente um bilhão de doses foram administradas em 35 países, afectados por surtos de cVDPV2.
#PessoasEmAção
Audiodescrição: na foto, um senhor de pouco cabelo, loiro, sorridente, usa terno cinza e camisa colorida.
#Distrito4480
@Distrito4480
#Rotary4480
@Rotary4480
#Rotary
#RotaryBrasil
#RevistaRotaryBrasil
@RevistaRotaryBrasil
#PraCegoVer
#PraTodosLerem
#CrieEsperançaNoMundo
#PraTodosVerem
https://www.instagram.com/p/C544aOygEUP/?igsh=MXI2Z3h2OTBzOHFwNg==
https://x.com/Rotary_4480/status/1780930651329265888






